sábado, 31 de dezembro de 2016

Paz no mundo

Imagem relacionadaA mãe do céu, tem um verdadeiro amor por nós!
Sabeis porque?
Porque nos ama muito!
Pedimos à virgem Maria para que peça  á Santíssima Trindade
para que acabe com as guerras na Síria, no Iraque e em Todo o Mundo, para que haja paz!
Peçamos com muito amor pois nada é impossivel de acontecer!
Virgem Maria dê-nos essa alegria que pedimos para nós e para os nossos irmãos que estão em guerra!
Senhora da paz ajudai-nos!

B.Lerça
AMAR...AMAR.... AMAR....!
SEMPRE O NOSSO DEUS....
POIS NOSSO DEUS,AGRADECE!


BOM ANO 2017 PARA TODOS NÓS!



B.LERÇA

O AMOR É SANTO!!!!

COMO É BOM AMAR NOSSO DEUS!!!
É UMA SENSAÇÃO DE GRANDE AMOR!
UM AMOR PERFEITO,UMA ALEGRIA IMENSA!
NOSSO PAI ABENÇOAI-NOS!
AMA-NOS COMO SÓ VÓS SABEIS!!!
É UMA GLORIA SENTIR-MOS AMADOS PELO NOSSO CRIADOR!


B.LERÇA

DEUS É O NOSSO GRANDE AMOR!

DEUS É MAGNIFICO,É DIVINDADE!
DEUS É MAGESTADE,O SEU AMOR É GRANDE POR NÓS!
E NOS AMA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO!
PORQUE É NOSSO PAI!

B.LERÇA





sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Oração da Santa Cruz de Jesus Cristo

Deus Todo Poderoso, que sofrestes a morte sobre a madeira sagrada, por todos os nossos pecados sede comigo.

Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de nós.

Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança.

Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai  de mim todas as armas cortantes. 

Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai sobre mim todo o bem. 

Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo o mal. 

Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que eu siga o caminho da salvação.

Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos incidentes corporais e temporais. 

Santa Cruz de Jesus Cristo, eu vos adoro para sempre. 

Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que os espíritos malignos e invisíveis se afastem de mim, conduzindo-me Jesus à vida eterna. Amém.

Por todos os séculos dos séculos.


NOTA: Esta oração foi encontrada sobre o túmulo de Jesus Cristo em 1535, enviada pelo Papa Paulo III ao Imperador Carlo V. quando partiu para combater os turcos.

Aquele que ler a ou a trouxer consigo, não morrerá subitamente, não se afogará, nem se queimará, ninguém poderá matá-lo, não será vencido em batalhas e não cairá em mãos de seus inimigos.

Quando uma pessoa estiver para dar a luz, se ouvir ou a ler ou a trouxer consigo, ficará livre de perigos, ou ficará terna. Quando a criança estiver crescida, com esta oração a seu lado, ficará livre de perigos, se livrará de acidentes. Quem a trouxer consigo, ficará livre de epilepsia e, se na rua vires uma pessoa atacada desse mal, coloca esta oração a seu lado e ela contente se livrará desse mal.

Aquele que a escrever será abençoado. Aquele que zombar dela fará penitência. 

Se guardares em casa se livrará de raios. Quem a ler diariamente será prevenido três dias antes da hora de sua passagem por um sinal divino.



FONTE: Filhos Espirituais de Pe. Pio


quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Santa Francisca Xavier Cabríni, a heroína dos tempos modernos


Santa Francisca, seguiu a carreira do magistério com as religiosas Filhas do Sagrado Coração de Jesus

Chamada por Pio XII de “heroína dos tempos modernos”, Santa Francisca nasceu em Sant’Angelo de Lódi, na Lomabardia, Itália, em 1850. Última dos 13 filhos de Agostinho Cabríni e Estela Oldini, recebeu no batismo o nome de Maria Francisca, ao qual mais tarde ajuntou o de Xavier, pelo seu amor e veneração ao apóstolo das Índias.
Aos 11 anos fez voto de castidade. Seguiu a carreira do magistério com as religiosas Filhas do Sagrado Coração de Jesus, em Arluno, terminando-a aos 18 anos. Sentindo vocação divina, pretendeu entrar para essa Congregação religiosa, mas foi recusada por falta de saúde.
Exerceu durante dois anos o cargo de professora primária em Vidardo e durante três anos dedicou-se na sua terra à instrução religiosa da juventude e ao tratamento dos enfermos e daqueles que eram atingidos pela peste. Aos 23 anos tentou mais uma vez ser religiosa nas Filhas do Sagrado Coração, mas de novo obteve uma negativa.
Após isso, Santa Francisca transladou-se à “Casa da Providência” em Codogno, a fim de a reformar, pois estava em franca decadência. Fez a profissão em 1877 e a partir disso, em meio a grandes tribulações e sofrimentos, ela encontrou as sete primeiras companheiras de sua futura Obra.
Três anos mais tarde, fundou uma nova Congregação religiosa. A 10 de novembro de 1880 alojou-se, com sete companheiras, num desmantelado Convento franciscano, onde, a 14 do mesmo mês, deu princípio ao novo Instituto, com a inauguração de uma capela em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Um mês mais tarde, a sua Obra recebia a aprovação episcopal. Francisca contava então 30 anos.
Enquanto se dedicava com as companheiras à educação das meninas e à catequização dos rapazes, foi compondo as regras do seu Instituto, obra de prudência sobre-humana, que recebeu aprovação episcopal em 1881 e a definitiva da Santa Sé em 1907. Em 1884, com 7 anos de vida, a Obra já contava com cinco casas.
Em 1887, partiu para Roma onde, a princípio, só encontrou dificuldades e portas fechadas até que, com fé, simplicidade e perseverança, Santa Francisca obteve a autorização do Cardeal Vigário para construir uma escola gratuita para pobres fora da Porta Pia e um asilo infantil na Sabina, em Aspra.
O problema da emigração italiana para a América do Norte preocupava o então Bispo de Placença, Mons. Scalabrini, que pediu à serva de Deus algumas das suas religiosas para irem socorrer aqueles desamparados. Mas a virtuosa fundadora não se decidia a responder, pois pensava nas Missões do Oriente. Foi então consultar o Papa Leão XIII que, após ouvir Francisca, concluiu: “Não ao Oriente mas ao Ocidente”. E desde esse momento ficou decidida a sua partida para Nova Iorque, a qual veio realizar pela primeira vez em 1889.
Quase aos 40 anos de idade, começa uma série ininterrupta de viagens, percorrendo a América inteira, transpondo a cavalo a Cordilheira dos Andes, sendo por toda parte conhecida como a “Mãe dos emigrados”. Ia de casa em casa, a procura da ovelha perdida, do enfermo e da criança ignorante. Lutou denotadamente contra a fome, as enfermidades e a própria morte.
Em 1912 fez a sua última viagem de Roma a Nova Iorque. A santa fundadora das Missionárias do Sagrado Coração morreu em Illinois, perto de Chicago, a 22 de dezembro de 1917, com 67 anos de idade. Igual era o número das casas que então deixara fundadas e que em 1938 subiam a mais de 100, com cerca de 4.000 religiosas.
A fama das suas virtudes e os prodígios por ela operados fizeram que logo após a morte se começasse o processo da sua beatificação, que veio a se realizar em 1938. Foi canonizada pelo Papa Pio XII a 7 de julho de 1946.
Santa Francisca Xavier Cabríni, rogai por nós!

domingo, 18 de dezembro de 2016

Bem haja o nosso Deus!

Deus é grande e todo poderoso
seu reinado é eterno porque nos ama
e nós, devemos obdiência a um pai
que nos ama carinhosamente!
Devemos lhe agradecer todos os dias da nossa vida a  nossa existência,
porque sem ele a vida nao existia
Bendito seja o nosso pai Javé para todo o sempre!

B.Lerça

S.Graciano

São GracianoGraciano foi um dos sete missionários cristãos enviados por Roma, para evangelizar na região da Gália, futura França. Conforme os registros da diocese de Tours, consta que Graciano foi o primeiro bispo dessa diocese.

Tudo começou no ano 249, quando Graciano chegou a Tours, local que o papa Fabiano, agora santo, lhe designara para exercer o cargo de bispo. A cidade não possuía igreja, os pobres eram maltratados e os enfermos, marginalizados; era dominada, completamente, pelo paganismo. Desde o início, como representante do catolicismo, passou a ser perseguido pelos infiéis, que não queriam deixar a adoração dos falsos deuses.

Em certos períodos, a perseguição era tanta e tão feroz que Graciano precisava esconder-se em lugares solitários. Lá, reunia os cristãos e os interessados em converter-se para poder celebrar os sacramentos, a missa e pregar a palavra de Cristo.

Mas o bispo perseverou e o grupo de cristãos foi crescendo. Os pobres da cidade, pela primeira vez, começaram a receber atenção e ajuda comunitária. Ele fundou, até, um hospital para os doentes abandonados, que antes não existia para eles. Esse árduo e fecundo apostolado durou cinqüenta anos.

Segundo a tradição, o próprio Jesus teria aparecido ali para avisar o bispo Graciano que a sua morte se aproximava. De fato, logo depois ele morreu, numa data imprecisa, mas no ano 301. Seu corpo foi sepultado no cemitério cristão que ele mesmo implantara nos arredores da cidade.

Mais tarde, suas relíquias foram transferidas para a antiga Catedral de Tours, que era dedicada a são Martinho e, atualmente, é dedicada a são Graciano. Por isso ela é chamada, pela população francesa, de “La Gatienne”. A festa do primeiro bispo de Tours foi fixada pela Igreja no dia 18 de dezembro.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

SOIS A ALEGRIA DE TODOS NÓS

Sois  a maravilha  de todas as maravilhas
Sois a paixão de todas as paixões
Porque sois JAVÉ o nosso DEUS e o nosso PAI!



B.LERÇA

domingo, 11 de dezembro de 2016

AMO O MEU SANTO DEUS!

Eu sou um sonhador e um visionario!
Porque acredito em Deus
vejo a Deus e ele me ama!
E assim quero permanecer,ver o meu amado Deus



B.LERÇA

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Oração Jubilar de Consagração


Resultado de imagem para nossa senhora de fátima



















Salve, Mãe do Senhor,
Virgem Maria, Rainha do Rosário de Fátima!
Bendita entre todas as mulheres,
és a imagem da igreja vestida da luz pascal,
és a honra do nosso povo,
és o triunfo sobre a marca do mal.


Profecia do amor misericordioso do Pai,
Mestra do Anúncio da Boa-Nova do Filho,
Sinal do fogo ardente do Espírito Santo,
ensina-nos, neste vale de alegrias e dores,
as verdades eternas que o Pai revela aos pequeninos.

Mostra-nos a força do teu manto protector.
No teu imaculado coração,
sê o refugio dos pecadores
e o caminho que conduz até Deus,

Unido/a aos meus irmãos,
na fé, na esperança e no amor,
a ti me entrego.
Unido/a aos meus irmãos, por ti, a Deus me consagro,
ó Virgem do Rodário de Fátima.

E, enfim, envolvido/a na luz que das tuas mãos nos vem,
darei glória ao senhor pelos séculos dos séculos.

Ámen.