sábado, 25 de julho de 2015

Santas chagas de Jesus Cristo





Pai Celeste, eu vos ofereço, através do coração doloroso e Imaculado de Maria, o vosso filho bem amado e eu com ele, N` Ele e por Ele, inteiramente segundo as suas intenções, em nome de todas as criaturas. Amen.

Oração da irmã Maria da Cruz- Vidente de la Salette ( Ao acordar e ao deitar)





Eterno Pai, eu vos ofereço, pelas mãos de Maria Santíssima, o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo ( e as suas santas chagas) para que nos concedais a graça de pôr um dique a todos os pecados que se cometem durante este dia ( de manhã), ou durante esta noite ( ao deitar) no mundo inteiro.

Oração à chaga do sagrado coração ( Santo Agostinho)








Senhor Jesus, suplico-vos por essa  chaga de amor que para nossa salvação recebestes na Cruz, e da qual brotou o Precioso Sangue que nos resgatou, que vos digneis ferir esta alma pecadora do vosso servo pela qual vos dignastes morrer: feri-a com a seta de fogo, com a seta omnipotente da vossa imensa caridade, a fim de que  a minha alma vos diga: « Estou ferida de amor por vós!» e que desta mesma chaga de amor, de dia e de noite saiam abundantes lágrimas...

Ó amor que ardeis sempre e nunca vos apagais abrasai-me!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Papa João Paulo ll

















« Não tenhais medo! Abri, ou melhor, escancarai as portas a Cristo!» « Queridas famílias cristãs, anunciai com alegria ao mundo inteiro o tesouro maravilhoso de que sois portadoras enquanto igrejas domésticas!» « A  todos os cristãos, crentes em Deus e homens de boa vontade, eu digo: não tenhais medo de apostar na paz, de educar para a paz.»
« Jovens  de todos os continentes, não tenhais medo de ser os santos do novo milénio!» « Senhor, a vós erguemos com confiança a nossa oração, que serve para invocar o conforto dos familiares de tantas vítimas da violência.»

João Paulo II

Ano Paulino Dois mil anos do Nascimento de São Paulo 2008/2009

Ó glorioso Apóstolo São Paulo
apaixonado seguidor de Cristo,
destemido evangelizador,
fundador de comunidade cristãs
mártir por amor a Cristo:


Concedei-nos uma fé profunda,
uma esperança inquebrável,
um amor ardente pelo senhor,
a fim de que possamos dizer com verdade:
" Já não sou eu que vivo,
mas é Cristo que vive em mim"

Dai-nos a graça de servimos a Igreja,
com uma consciência pura,
e de sermos testemunhas do Evangelho,
da sua riqueza e da sua beleza,
no meios da pobreza do nosso mundo,
e da obscuridade do nosso tempo.


Iluminai todas as gentes,
a com a luz do Evangelho.
Suscitai na Igreja vocações,
que, a vosso exemplo,
levem Cristo aos irmãos de perto
e aos povos de longe!

Rogai por nós
Convosco louvamos a Deus nosso Pai.
A ele a glória, em Cristo e na sua Igreja
pelos séculos dos séculos.
Ámen.

Amar é tudo o que quero





Quero amar-los
Simplesmente ama-los
Santíssima Trindade
Virgem Maria e toda a
Corte Celeste.


B.Lerça

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Quero o vosso amor!







Minha mãe, eu quero o teu carinho
Minha mãe, eu quero o vosso amor
porque vos amo.
Obrigado!


B.Lerça

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Oração à sagrada cabeça de nosso Senhor








Ó sagrada cabeça de Jesus, sede da sabedoria divina, que regestes, inspirastes e dirigistes todas as reacções e afectos do sagrado coração, inspirai e dirigi todos os meus pensamentos, palavras e obras.
Como prometestes, sede o remédio contra nos grandes flagelos dos nossos dias: o orgulho intelectual e a infidelidade a Deus.
Pelos vossos sofrimentos, pela coroa de espinhos que feriu a vossa fronte, pelas pancadas, pelo sangue pelas injúrias de que fostes cumulado, assim como pelo amor que o coração imaculado da vossa Santa mãe vos testemunhou , sejais vós adorada, honrada glorificada tão depressa e duma maneira tão completa e universal quanto possível, segundo os desígnios da divina providência, para glória de Deus, a salvação das almas, as intenções do sagrado coração e para o cumprimento da divina vontade e do ardente desejo que vós exprimistes. Assim seja.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Beato Padre Cruz







Deus infinitamente misericordioso, que descestes do céu à terra para ser a salvação e o modelo de todos os homens: vós que dissestes: Pedi e recebereis. Procurai e encontrareis batei e abrir-se-vos-á; pelos méritos e intercessão do vosso servo Padre Cruz que, perfeito imitador vosso, abrasado em caridade, passou igualmente pela terra a fazer bem: consolando os aflitos, socorrendo os necessitados, visitando os pobres e encarcerados e convertendo os pecadores; concedei-nos a graça de limitar as suas virtudes, principalmente o seu espírito  de oração e união com Deus o espírito de oração e união com Deus, o espírito de fé viva, de esperança firme e de amor ardente, a devoção filial à SS. ma Virgem, o zelo pela salvação das almas e o horror a tudo o que desgoste o divino espírito Santo e nos torne menos dignos da sagrada comunhão.
Concedei-nos em particular a graça de... se for para honra vossa,para bem das nossas almas e glória do vosso servo.
Assim seja.