sábado, 23 de janeiro de 2016

S.Gens o Santo da verdadeira alegria!




S.Gens é um santo, Mártir , dos primeiros tempos dos cristianismo, antes da sua conversão, foi comediante.
Sofreu o Martírio, no ano 303, antes de lhe cortarem a cabeça por ordem do imperador Diocleciano, aplicaram-lhe grandes tormentos entre os quais o de lhe tirarem os rins com uma faca, estendido, no meio de dores horríveis, no cavalete de ferro.
Em virtude do seu martírio e da sua vida, S.Gens também é representado com uma faquinha na mão direita e na esquerda com uma taça, contendo os rins, e aos pés uma harpa, simbolizando a alegria pagã, que agora despreza, para viver, a alegria cristã( A união da alma com Deus) tão belamene expressada, no seu rosto sereno e no seu olhar cândido. Por estes motivos, S.Gens é invocado como Santo da verdadeira alegria, o advogado das grandes dores, principalmente dores de rins, e sobretudo o grande santo invocado nas operações cirúrgicas.



Oração

« ó Deus de toda a consolação, fonte perene das verdadeiras alegrias espirituais, concedei-nos, nós vo-lo pedimos, que, pela intercessão e auxílio do vosso bem-aventurado servo S.Gens confiadamente invocado como o santo da verdadeira alegria e especial protector nos momentos das grandes dores e operações cirúrgicas vivamos livres de todos os perigos da alma e do corpo e gozemos sempre as doces, puras e inefáveis alegrias da fé cristã por Cristo Senhor Nosso. Amen.

Consagração da família ao menino Jesus!




Ó divino Menino Jesus, nosso rei, humildemente prostrada aos vossos pés, sob os auspícios de Maria e de São José, esta família vos consagra os seus corações, as suas almas e todas as suas energias, para vos servir sem nenhuma reserva. Nosso Salvador, quem nos dera ter um coração maior e mais perfeito para vos honrar melhor! Por isso queremos-nos associar a outros corações desejando que vos amem, vos sirvam e vos honrem cada vez mais. Desejaríamos inspirar a todos a devoção pela Santa Infância! Dignai-vos, ó Divino Menino Jesus, Rei de Glória, mostrar aos nossos associados nesta oração, toda a omnipotência da vossa pequenez e que a vossa pureza, a vossa simplicidade e a vossa inocência cubram com favores espirituais e temporais todos os que vos rendem respeito. Assim Seja.

Minha mãe querida eu te amo!




O amor que tenho por vós é muito grande, é imenso o carinho que tenho por vós!
Perdoai-me por não estar sempre à altura da vossa divina majestade!
Não vos vou perder de vista minha mãe querida pois sóis a alegria do meu viver, Virgem Maria.

B.Lerça

A maior riqueza do mundo é ter Jesus Cristo no coração!



B.Lerça

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vamos amar quem nos ama!




O amanhã é teu.
E será sempre teu, meu querido Javé, meu querido Pai.
Vamos la amar quem nos ama!
Deus tem um carinho especial por nós, porque nos ama muito 
e jamais deixará de amar os seus queridos filhos.

B.Lerça 

Gritai ás nações, Deus é Pai!




Este é o momento de afirmar quem nos ama.
Deus é o nosso Pai!
Deus é glorioso e santo 
Não tenhamos medo de gritar ao mundo que Deus é nosso Pai!

B.Lerça