I-Chuva de Graças
« Deus carregou-me de graças para mim e para os outros. Depois da minha morte farei cair do céu uma chuva de rosas. O que desejo no céu é amar e ser amada, voltar à terra para fazer que amem o Amor»- palavras proferidas por Santa Teresinha na última doença. E pouco antes de morrer exclamou: « Quero passar o meu céu a fazer bem à Terra. Não hei-de poder tomar nenhum repoiso até ao fim do mundo».
Estas promessas, que a santa mais popular do nosso tempo fez em vida, têm sido fielmente cumpridas. Parece que Deus, correspondendo à confiança ilimitada que Santa Teresinha depositou no seu amor, lhe concedeu a chave dos divinos tesoiros. Quantas graças materiais, corporais e sobretudo espirituais, tem concedido a grande Santa!
II Origem da Novena Maravilhosa
Deixemos falar o seu autor P.António Puntigam, S.J, de idade avançada e doente, costumava passar os meses de inverno recolhido num quarto do hospital de Viena. DE lá escreveu o bom Padre emFevereiro de 1926, o que se segue:
Comecei uma novena e pedi duas graças. Para primeira não pedi sinal, porque devia eu mesmo sentir o efeito, mas solicitei-o para a segunda. Como sinal sugeri, desta vez, uma rosa branca. Ninguém sabia disto.
Eis que no quarto dia uma irmã Enfermeira entro no meu quarto com uma rosa branca na mão dizendo:
-« Padre, trago-lhe este pequeno presente de Santa Teresinha». todo alvoroçado pergunto: « Mas donde vem esta rosa?» A irmã explica: «- Estava na capela junto da estátua de Santa Teresinha. Não tenho o costume de ir ao seu altar, mas hoje fui e vi que uma rosa tinha caído do altar. Lembrei-me então de V.R e vim trazer-lhe a rosa.»
Foi puro acaso!-dirão alguns, mas eu tenho a certeza que a « Pequena Santa» me alcançou a graça que pedi».
III-Modo de fazer a Novena
Rezam-se 24 « Glórias» durante nove dias seguidos para agradecer à Santíssima Trindade os benefícios concedidos a Santa Teresinha do Menino Jesus durante os seus 24 anos de vida na terra e para pedir graças por sua intercessão.Pode fazer-se a novena em qualquer altura, em particular ou em comum.
A chamada Novena Perpétua costuma realizar-se do dia 9 a 17 de cada mês pelas intenções de todas as pessoas que no mundo inteiro fazem a novena nesses mesmos dias.