sexta-feira, 17 de julho de 2015

Deus, Pastor dos Homens


Salmo(22)

Recite este salmo a todas os instantes, principalmente ao deitar-se e ao levantar-se no início de suas actividade antes durante as viagens.


O senhor é o meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às ás águas refrescantes, restaura as forças da minha alma. Pelos caminhos rectos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso Bordão e vosso báculo são o meu amparo, Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça. A vossa bondade e misericórdia hão-de seguir-me por todos os dias da minha vida. E habitarei na casa do senhor por longos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário