quinta-feira, 30 de junho de 2016

CONSAGRAÇÃO A S. MIGUEL ARCANJO


Gloriosíssimo Príncipe das hierarquias, angélicas valente arauto de Deus Altíssimo, zeloso campeão da glória do Senhor, terror dos anjos rebeldes, amor e delícia dos Anjos fiéis, meu diletíssimo Arcanjo S. Miguel, desejando pertencer ao número dos vossos devotos e servos, hoje me ofereço a vós, dou-me e consagro-me a vós. Coloco a minha pessoa, a minha família e os meus bens sob a vossa potentíssima proteção.
É muito pouca coisa a oferta que vos faço, sendo eu um miserável pecador, mas não duvido que quereis aumentar o fervor no meu coração e proteger aquele que a vós recorre. Recordai aquele que agora se coloca sob o vosso patrocínio e de hoje em diante protegei-me, assisti-me em todas as dificuldades da minha existência terrena, alcança-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar de todo coração o meu Deus, o meu doce Salvador Jesus e a minha doce Mãe Maria, e impetrai-me os auxílios necessários para obter a coroa da glória.
Defendei a minha alma contra todos os seus inimigos e quando chegar a hora de deixar este mundo, vinde então, Príncipe Gloriosíssimo, assistir-me na luta final e que o vosso gládio potente afaste para longe, para os abismos da morte e do inferno, o anjo apóstata e soberbo que derrotaste em combate no Céu. Amém.

3 comentários: