quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Jáculatórias ao Divino Espírito Santo


Ó Espírito Santo, doce Hóspede da minha alma, ficai comigo e fazei que eu sempre fique convosco.
Divino Espírito Santo, sede a minha luz, sede a minha força, sede o meu amor! Vinde, viveu em mim e transformai-me.
Deus Espírito Santo, depositai no meu coração o amor eterno e infinito com que amais o pai e filho;
arrastai-me nesse acto de amor, para que eu os ame como nós amais, em vós e através de vós, e vós os ameis em mim e por mim.
Divino Espírito Santo, supremo consolador, consolai a minha alma, esmagada pela dor.
Divino Espírito Santo, força da nossa fraqueza, auxílio do nosso nada, misericórdia da nossa miséria, sabedoria da nossa ignorância, tendo compaixão de nós.
Divino Espírito Santo, sem o qual nada há de bom no homem e nada há de puro: sede vós próprio em mim a luz com que vos conheça, a força com que vos sirva e o amor com que vos ame.
Divino Espírito Santo, amo-vos, acredito no vosso infinito amor por mim e tudo dele espero.


(com aprovação  eclesiástica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário