quarta-feira, 4 de maio de 2016

Oração a Santa Rita no dia da sua festa,22 de Maio.

Ó poderosa taumaturga do mundo católico,gloriosa Santa Rita de Cássia, neste dia em que se celebra a vossa festa,a nossa oração sobe confiante a Deus.
Nesta hora solene,em que mil corações se voltam para vós cheios de esperança na vossa protecção, eu junto á deles a minha humilde oração,a fim de  que vós a apresenteis aos divinos corações de Jesus e Maria,para me obterdes as graças que me são necessárias.
Ó grande Santa,não é possível que a minha esperança no vosso socorro seja vã,pois sois justamente chamada a Santa das causas desesperadas.
Encontro-me,por minha culpa,na desgraça,volvei para mim o vosso olhar benevolente,não fecheis o coração á minha humildade súplica e dignai-vos auxiliar-me com a vossa poderosa protecção.
Reconheço que os meus pecados me tornam indigno da vossa protecção,mas espero da vossa caridade que intercedais por mim aos pés de Jesus para que, comemorando este dia festivo da vossa entrada no Céu,eu obtenha a graça da salvação da minha alma.
Santa Rita,ouvi os meus gemidos,secai as minhas lágrimas,e prometo-vos propagar por toda a parte que aquele que pedir a Deus uma graça por vosso intermédio, é seguramente atendido.
Neste dia de glória,em que cada um manifesta a mais viva confiança no vosso patrocínio,alcançai-me de Deus a graça celestial que imploro para mim,para todos os que me são caros,para o Sumo Pontífice,Bispos,Padres,Religiosos,propagadores do vosso culto,pobres,enfermos,aflitos,pecadores e para as almas do purgatório.
Ó Santa Rita,esposa amantíssima de Jesus Crucificado,que vos acariciou com um espinho da sua coroa,neste dia da vossa entrada triunfal no Céu,peço-vos que a vossa santa protecção me acompanhe durante a vida e à hora da minha morte. Ámen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário