segunda-feira, 25 de julho de 2016

Novena ao menino Jesus de Praga!

RITOS INICIAIS

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amen.


Eu Vos saúdo, Divino Menino Jesus, o mais belo dos filhos dos homens, o autor da divina graça. Vós sois o Filho adorável do Pai eterno e o Filho bendito da Virgem Imaculada. Honro a vossa santa Infância e celebro os mistérios da Encarnação, para alcançar as graças e as virtudes que me tornam semelhante a Vós.




COROINHA DO MENINO


(Reza-se três vezes)

- O Verbo Se fez carne

- E habitou entre nós.


Pai nosso, ...




I MISTÉRIO A ENCARNAÇÃO


Senhor Jesus, enviado do Pai e concebido pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria, abençoai os pais que geram para a vida.

Divino Menino Jesus, abençoai-nos. Eu Vos adoro na idade de um ano.


Avé Maria...


Texto bíblico: Lc 1, 26-38




II MISTÉRIO: A VISITAÇÃO


Senhor Jesus, que ainda no seio da Virgem Maria visitastes João Baptista e o alegrastes com a vossa presença, sede a alegria das mães que esperam o nascimento dos seus filhos.


Divino Menino Jesus, abençoai-nos. Eu Vos adoro na idade de dois anos.


Avé Maria...


Texto bíblico: Lc 1, 39-47




III MISTÉRIO: A EXPECTAÇÃO DO NASCIMENTO


Senhor Jesus, que durante o tempo da geração fostes desejado pela Virgem Maria e por S. José, ajudai os pais a preparar o nascimento dos seus filhos.


Divino Menino Jesus, abençoai-nos. Eu Vos adoro na idade de três anos.


Avé Maria...


Texto bíblico: Lc 2, 1-5




IV MISTÉRIO O NASCIMENTO DO MENINO JESUS


Senhor Jesus, nascido no presépio em Belém, assisti as mães nos seus partos e ajudai o nascimento dos que foram gerados para a vida.


Divino Menino Jesus, abençoai-nos.


Eu Vos adoro na idade dequatro anos.


Avé Maria...


Texto bíblico: Lc 2, 6-7




V MISTÉRIO A CIRCUNCISÃO


Senhor Jesus, que fostes circuncidado e recebestes o nome de Jesus, concedei a todas as crianças o nome novo do Baptismo, que inscreve os mortais para a vida eterna.


Divino Menino Jesus, abençoai-nos. Eu Vos adoro na idade de cinco anos.


Avé Maria...


Texto bíblico: Lc 2, 21




VI MISTÉRIO: A ADORAÇÃO DOS MAGOS


Senhor Jesus, que guiastes os Magos com a luz da estrela e aceitastes os seus presentes, orientai a nossa vida e conduzí-nos pelos vossos caminhos, para que onde Vós estais, nós estejamos também.


Divino Menino Jesus, abençoai-nos. Eu Vos adoro na idade de seis anos.


Avé Maria...


Texto bíblico: Mt 2, 1-12




VII MISTÉRIO: A APRESENTAÇÃO


Senhor Jesus, que fostes apresentado no Templo e recebido nos braços de Simeão e Ana, abençoai todos os que se dedicam às crianças.


Divino Menino Jesus, abençoai-nos. Eu Vos adoro na idade de sete anos.


Avé Maria...


Texto bíblico: Lc 2, 22-35




VIII MISTÉRIO: A FUGA PARA O EGIPTO


Senhor Jesus, que fostes levado para o Egipto para escapar à perseguição de Herodes, protegei as crianças que são vítimas de qualquer forma de agressão.


Divino Menino Jesus, abençoai-nos. Eu Vos adoro na idade de oito anos.


Avé Maria...


Texto bíblico: Mt 2, 13-14




IX MISTÉRIO: A MORADA NO EGIPTO


Senhor Jesus, refugiado no Egipto e morador em terra estranha, concedei a todos os homens uma digna morada terrena na esperança do regresso à pátria celeste.


Divino Menino Jesus, abençoai-nos. Eu Vos adoro na idade de nove anos.


Avé Maria, cheia ...


Texto bíblico: Mt 2, 14-15




X MISTÉRIO: O REGRESSO DO EGIPTO


Senhor Jesus, regressado do Egipto e morador em Nazaré, fazei voltar à sua terra os que por ela anseiam e concedei a todos uma digna morada terrena.


Divino Menino Jesus, abençoai-nos. Eu Vos adoro na idade de dez anos.


Avé Maria...


Texto bíblico: Mt 2, 19-22




XI MISTÉRIO: A VIDA OCULTA EM NAZARÉ


Senhor Jesus, entregue à vida oculta em Nazaré, ajudai as crianças e os jovens a crescer no corpo e no espírito e livrai-os dos perigos.


Divino Menino Jesus, abençoai-nos. Eu Vos adoro na idade de onze anos.


Avé Maria...


Texto bíblico: Lc 2, 39




XII MISTÉRIO: JESUS ENTRE OS DOUTORES


Senhor Jesus, perdido no templo e encontrado entre os doutores, ajudai os jovens a encontrar a verdade que procuram, para que se ocupem na prática do bem.


Divino Menino Jesus, abençoai-nos. Eu Vos adoro na idade de doze anos.


Avé Maria...


Texto bíblico: Lc 2, 41-52




CONSAGRAÇÃO


Divino Menino Jesus, Senhor da minha vida, eu Vos ofereço todo o meu ser e me consagro a Vós, para o presente e para o futuro: recebei a minha alma e enchei-a com o vosso amor; acolhei o meu coração e guardai-o junto do vosso; guardai a minha boca e fazei da minha vida um louvor; sede a luz dos meus olhos e iluminai os meus passos; falai aos meus ouvidos e convertei o meu coração; estendei a vossa mão e amparai a minha vida; escutai o meu pensar e seja feita a vossa vontade; vede a cruz da minha vida e vinde em meu auxílio; consolai-me na tristeza e abençoai-me na alegria; aliviai-me na doença e conservai-me em saúde. Consagro-me ao vosso serviço nas coisas do Pai para estar vigilante nas boas obras. Fazei que eu me perca só em Vós e me encontrem sempre os que Vos procuram. E quando chegar a minha hora concedei-me, Jesus bendito, o conforto da Virgem Mãe para que, vencida a morte, triunfe a vida e se estabeleça para sempre o vosso reino de paz e de amor. Amen.



PEDIDO


Divino Menino Jesus de Praga, que prometestes: «Quanto mais Me honrardes, mais Eu vos favorecerei», pelos méritos da vossa santa infância, concedei a graça que vos peço ... (nomeia-se a graça).




BÊNÇÃO


Divino Menino Jesus. Abençoai-me.


O Menino Jesus me abençoe (benze-se) e me guarde de todo o mal. Ámen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário